Correios promove campanha de doação para desabrigados no Nordeste

abril 22, 2008

Notícia retirada do site dos Correios.

Link

“Release 17/04/2008 – 17:09
Correios promove campanha de doação para desabrigados no Nordeste

As vítimas das chuvas intensas que assolaram recentemente os estados da Paraíba, do Piauí e do Rio Grande do Norte contarão com uma importante aliada para minimizar os impactos causados por essa calamidade. Durante o período de 22 de abril e 21 de maio, a ECT promoverá a campanha Correios Solidariedade Expressa, que vai atuar na postagem gratuita de encomendas contendo donativos, provindos de todo o Brasil, para os órgãos de defesa civil desses estados.

As encomendas contendo alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, tendas, barracas e outros bens deverão ser embaladas pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues em agências dos Correios. Em relação a remédios, a empresa só poderá aceitar aqueles doados por fabricantes e redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios também não aceitarão doações em dinheiro.

As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não serão recebidas pelos Correios. Nesse sentido, a empresa solicita, de antemão, que sejam evitadas as embalagens frágeis, que possam se romper durante o seu manuseio e transporte.

Vale informar que, no ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à defesa civil do estado escolhido pelo doador, não sendo permitido o envio a uma pessoa física ou a outro órgão ou entidade.“

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: